23 janeiro 2006

O Cisne



A estrela do mar perdida na imensidão de uma praia deserta
Aguarda o momento em que uma onda mais forte
A salvará.

A criança que à descoberta do mundo
Perde-se das suas raízes
E descobre que era feliz antes de ter partido.

Arriscar é viver,
Dar valor a vida que temos, é saber viver.
Mudar, sempre mas com consciência...

Como uma criança tento enquadrar-me.
Sinto-me o último cisne num universo de patos.
Até agora, já quase perdi a criança
Mas ainda não me consegui integrar.

Sinto-me a flor do deserto,
O arco-íris no dia cinzento,
Sinto-me bela assim...

Se calhar nasci
Para me destacar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Destacas-te por aquilo em que acreditas, o que faz de ti tão vincadamente o que és. Alguém com uma luz que se deita no olhar de quem tem o privilégio de te cruzar. Destacas-te pela força e pela coragem com que abres,todos os dias, a persiana daquele quarto.

"Arriscar é viver"
E é tão mais fácil arriscar, ao viveres em mim.