16 agosto 2006

É Urgente Pensar


É na complexidade do pensamento e do acto de pensar que reflicto sobre o processo de determinar percursos, direcções e caminhos.
Pensar é muitas vezes entendido como uma forma de perder tempo, mas há passos que só podem ser dados a partir do pensamento.
Na procura por um resultado temos de ultrapassar certos estádios, muitos podem-nos provocar dor, mas isso não nos deve afastar do pensamento nem o congelar com o esquecimento. Há que entender o acto de pensar como algo trabalhoso mas necessário para a felicidade.
Pensar bem é difícil e exige combater os pensamentos simplistas na análise das questões da vida para assim as resolver. Nesta batalha os principais inimigos serão os pecados cristãos (a preguiça, o medo e o orgulho), isto nos impedirá de alcançarmos o que mais desejamos.
Viver é aprender e com isso crescer!
É urgente pensar!
Apagar o esquecimento e trazer de volta as velhas questões à mente, ou talvez os desejos...
Penso!
Penso no que desejo!

Penso que todos os humanos se enganam ao colocar falsos desejos e tentarem esquecer o que realmente querem.


“Os desejos de sermos acarinhados, de que cuidem de nós sem qualquer esforço da nossa parte, de ficarmos à guarda de pessoas mais fortes, que se interessem por nós do fundo do coração.”
(M. Scott Peck, O Caminho Menos Percorrido E Mais Além)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pensar. Por vezes pensamos tanto e nunca chegamos a lado nenhum, outras num fugaz flash encontramos o caminho certo, é uma estrada sinuosa. Pensar... Por vezes questiono esse acto, porque foram tantas as vezes em que pensei e afinal errei, a desilusão foi o resultado final. Agora penso que para pensar é preciso pensar se vale a pena pensar? Mas cheguei à conclusão que me vou limitar a amar a vida, as pessoas e depois logo penso se vale a pena pensar se estou certa ou errada, no fundo quero é amar e viver sem dor, quero simplesmente AMOR.

Anónimo disse...

Agradeço as palavras depositadas no meu canto.
Aproveito para te desafiar a (re)ler o meu post "Pensar dá que pensar".
Bjocas.

cristina disse...

Hoje faço anos!
Há tanta gente de todo o lado a dar-me os parabens! Algumas pessoas que mal conheço outras amigas de uma vida... mas porque penso???
Penso nos que não me deram os parabens até agora:
Porque há quem se lembre dos meus anos e não o faça.
Porque há quem se vai esquecer.
Porque há quem está distante...

Vá OBRIGADA A TODOS OS QUE SE LEMBRARAM DE MIM!